Penúltimo dia do ano, esta quinta-feira (30), será de tempo instável em Mato Grosso do Sul conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

Há probabilidade de chuvas de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento devido a instabilidade em altos e médios níveis da atmosfera, disponibilidade de umidade e ao aquecimento diurno.

Ainda conforme o Cemtec, estes sistemas favorecerão a formação de instabilidades no estado, principalmente na região centro-leste do estado. Nestas regiões, pontualmente, podem ocorrer acumulados significativos de chuvas, podendo atingir valores entre 50-70mm.

Cuidados:

O coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Fábio Catarineleli, alerta para os cuidados que a população deve ter durante nas áreas com previsão de tempestades. “No caso de tempestades de raios, não se deve buscar abrigo debaixo de árvores. Deve-se tomar cuidado onde estacionar os veículos, evitando estacionar próximo à placas grandes, durante a tempestade é preciso tirar aparelhos eletrônicos das tomadas, principalmente, não usar o celular ligado na energia. A gente sempre orienta a população a não se colocar em situação de risco”, disse.


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).