Lideranças do União Brasil (UB) e do Progressistas (PP) lançaram oficialmente o ato no Salão Nobre da Câmara dos Deputados a federação partidária que une as siglas.

Chamada de União Progressista, a nova federação nasce com a maior bancada da Câmara, com 109 deputados federais (59 do União Brasil e 50 do PP), o que significa fatia maior nos fundos partidário e eleitoral, e com a terceira maior força no Senado, com 20 senadores.

Além disso comanda seis governos estaduais e mais de 1.300 prefeituras, inclusive a de Campo Grande, com a prefeita Adriane Loes (PP).

 Dentre as lideranças sul-mato-grossenses, estiveram no evento a presidente estadual do União Brasil em Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, a senadora Tereza Cristina e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Gerson Claro (ambos do PP). Principais lideranças regionais de suas legendas, agora unidas, Rose e Tereza, que estiveram de lados opostos nas últimas eleições, serão protagonistas na construção do projeto da União Progressista.


No MS após federação, União Progressista terá:

1 senadora (PP);

1 deputado federal (PP);

3 deputados estaduais (dois do PP e um do União);

19 prefeitos (todos do PP);

24 vices (21 do PP e três do União);

206 vereadores (150 do PP e 56 do União);

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).