O transporte de cargas pelas ferrovias teve um crescimento de 5% em abril de 2021, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo os dados da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), grande parte desse crescimento é justificada pela retomada de fluxos e de investimentos em segurança, via permanente e operação transportada. Ministério da Infraestrutura.


PRODUTOS – O transporte de açúcar e carvão mineral em abril apresentou expansão de 20% e 18%, respectivamente. Já a indústria siderúrgica apresentou redução de 10%. As ferrovias associadas à ANTF registraram aumento de 12,4% no transporte de minério de ferro durante o período comparado. O transporte de carga geral também verificou aumento de 4%, gerando um crescimento acumulado de 10,2%.

“Os bons resultados comprovam que estamos no caminho certo em fomentar os projetos de concessão ferroviários, fundamentais para o escoamento de mercadorias em longas distâncias, menos poluentes e mais eficientes”, declarou o secretário nacional de Transportes Terrestres (SNTT), Marcello Costa.

RUMO – A produção em abril da Rumo Malha Central, com trecho de 172 quilômetros recém-inaugurado, praticamente dobrou: houve um aumento de 98% e um volume total de 443,83 milhões de TKU (de soja) com destino ao porto de Santos.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).