Os votos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionados ao marco temporal das terras indígenas devem ser iniciados nesta quarta-feira (08), a partir das 14h (Brasília), começando pelo ministro Edson Fachin, relator do caso.

O tema está em plenário desde o último dia 26 de agosto.

Após as sustentações orais na semana passada, o voto do relator do processo já poderia ser iniciado, mas o presidente do STF Luiz Fux preferiu finalizar a sessão e retomá-la hoje para não haver interrupção na fala de Fachin.

"Visando evitar que haja um fracionamento do voto de sua excelência, o relator ministro Edson Fachin, nós prosseguiremos no dia 8 de setembro com o julgamento, agora já colhendo os votos dos integrantes do plenário", disse Fux no encerramento da última sessão.

Depois do voto de Fachin, que já demonstrou ser favorável aos indígenas, a previsão é que os outros ministros façam apresentação do voto por ordem de chegada à Corte, começando pelo mais recente, o ministro Kassio Nunes Marques.

Especialistas em direito ainda não conseguem cravar um consenso sobre a votação no STF, inclusive há grandes chances de um pedido de vista, segundo ministros ouvidos nos bastidores por Carolina Brígido, colunista do UOL.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).