Sicredi cresce 3,8 pontos e desempenho do ranking das reclamações é um dos mais baixos
De acordo com levantamento divulgado pelo Banco Central (BC), a cooperativa de crédito Sicredi teve apenas três reclamações reguladas, sendo que nenhuma foi considerada procedente, na pesquisa de satisfação do Ranking Financeiro de Reclamações do Sistema Financeiro Nacional. Além disso, o Sicredi apresentou resultado positivo na pesquisa Net Promotor Score (NPS), indicador utilizado para medir o nível de satisfação dos seus associados, e em 2017, entre os mais de 119 mil entrevistados, 67,3% apresentaram um índice de satisfação máximo, um crescimento de 3,8 pontos percentuais em relação a 2016.
Mais de 675 mil associados do segmento Pessoa Física já participaram da pesquisa, realizada mensalmente pela instituição financeira cooperativa desde 2011.
Segundo o BC, bancos e financeiras são separadas em instituições com mais e com menos de quatro milhões de clientes e o Sicredi pertence ao segundo grupo. No último trimestre de 2017, o Sicredi teve um índice de reclamações bem abaixo dos registrados pelos maiores bancos brasileiros.
“Por basear a experiência do associado em um relacionamento muito próximo, conhecendo melhor sua realidade, o Sicredi oferece opções mais adequadas às necessidades de cada um, gerando uma experiência completa e um serviço de alta qualidade. Ficamos extremamente felizes em saber que todo o esforço para sermos cada dia melhores é reconhecido por meio do Ranking de Reclamações do Sistema Financeiro Nacional”, afirma Luiz Carlos Wanderer, ouvidor do Banco Cooperativo Sicredi.
Outro destaque apresentado pelo Ranking foi a verificação de que não há nenhuma queixa específicas sobre administradoras de consórcios.
0 Comentários