Com o impulso da construção de uma das maiores fábricas de celulose do mundo, Ribas do Rio Pardo está em pleno crescimento, demandando cada vez mais melhorias no saneamento básico. Em resposta a essa necessidade crescente, o governo de Mato Grosso do Sul anunciou um investimento substancial de R$13,6 milhões nesta semana, destinado especificamente ao fornecimento de água tratada na região.

No valor total de R$ 13.610.000,00, a ordem de serviço foi assinada  pelo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Leopoldo Godoy do Espírito Santo, visando à execução de obras de ampliação do sistema abastecimento de água do município, localizado na região leste do Estado.

A determinação do governo municipalista, administrado pelo governador Eduardo Riedel, é que a Sanesul mantenha os serviços essenciais no setor de infraestrutura de saneamento nos 68 municípios sob a sua responsabilidade, mesmo com o sistema de fornecimento de água já universalizado em área de abrangência.

Pelo contrato, o prazo para execução das obras de implantação de quatro reservatórios na cidade de 23.150 habitantes é de 18 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

Os investimentos incluem dois reservatórios, cada um com capacidade para 350m³ de água, para atender, além do centro da cidade, os bairros Nossa Senhora da Conceição I e II, Vila dos Ferroviários, São Sebastião, Jardim Alvorada, Centro Velho, Jabou, Santo André e Jardim do Trabalhador.

Outros dois reservatórios, cada um com capacidade para 500m³ de água, servirão os bairros Jardim dos Estados, Estoril I,II, III e IV, Altos do Estoril, Ouro Verde, Boa Vista, São João, Jardim Esperança, Santa Emília, Santa Clara e São Joaquim.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).