Procon-MS amplia atendimento, capacita profissionais e estuda abertura de novas unidades no interior do estado
A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon-MS), órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), está expandindo o atendimento a população sul-mato-grossense promovendo a qualificação de equipes em Aparecida do Taboado, com o objetivo de levar uma unidade do órgão até o município e desenvolvendo projetos para a implantação de estruturas nos municípios de Bonito e de Deodápolis.
Na semana passada, nos dias 17 e 18 de julho, servidores taboadenses participaram, em Campo Grande, de um treinamento oferecido pelo Procon-MS para se prepararem para atender a população, visando a melhoria e a fiscalização dos serviços oferecidos no comércio do município. De acordo com o prefeito Robinho Samara, a previsão é inaugurar o novo Procon-MS no mês de agosto.
Este é o quinto curso do ano realizado para capacitação dos municípios do interior para uso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec). Em 2017, já foram atendidos os municípios de Ponta Porã, Campo Grande, Fátima do Sul, Itaporã, Paranaíba, Jardim e São Gabriel do Oeste.
Em viagem a Bonito, o presidente do órgão de defesa do consumidor, Marcelo Salomão, reuniu-se, ainda na semana passada, com a presidente da Câmara Municipal, Maria Lucia Gonçalves de Miranda, e com o prefeito municipal, Odilson Arruda Soares, destacou que a necessidade de implantação de uma unidade no município, por ser um local estratégico e de grande fluxo de turistas.
Para Deodápolis, Salomão se encontrou com o prefeito Valdir Sartor e destacou a importância do município ter um órgão de fiscalização e controle dos produtos do comércio, que afirmou seu interesse em criar o Procon-MS com o objetivo de garantir maior segurança para o consumidor.
Para a implantação do órgão, é necessária uma elaboração de legislação municipal que crie e regulamente o Procon-MS e o sistema de defesa do consumidor. O Procon Estadual é responsável pela coordenação, planejamento e execução da política estadual de proteção e defesa do consumidor. Atualmente existem 32 unidades em todo o estado.
0 Comentários