PMA identifica área de derrubada em Assentamento em Bataguassu
Mesmo com o altos valores, a possibilidade de responder criminalmente e a falta de consciência de preservação do meio ambiente, proprietários de terras em Mato Grosso do Sul continuam executando ações que prejudicam a fauna e a flora do Estado. Na última segunda-feira (25), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu autuou dois proprietários rurais por crime ambiental de exploração e armazenamento de madeira ilegalmente.
Um infrator, de 75 anos, morador do Assentamento Montana, derrubou 26 árvores de grande porte das espécies cumbaru, garapa e angico, com uso de motosserras, sem autorização do órgão ambiental. De acordo com a PMA, o autor não indicou para onde levaria a madeira e foi multado em R$ 7.800,00.
Na mesma localidade, a PMA encontrou 20m³ de lenha que estava pronta para ser transformada em carvão, ao lado de um forno. A madeira era das mesmas espécies das 26 árvores derrubadas no lote do autuado anterior. A lenha foi apreendida.
O morador que havia adquirido a madeira também não tinha autorização para utilização de forno e nem para a aquisição da madeira. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.000,00.
0 Comentários