Fevereiro de 2013 é uma data importante para os pequenos e médios produtores de madeira nobre do Brasil. Nasce o Clube da Madeira Nobre! Com o objetivo de dar suporte aos pequenos e médios produtores de madeira nobre espalhados pelo Brasil, e que hoje sentem muita dificuldade em ter acesso ao que há de novo dentro deste mercado, o Clube da Madeira Nobre deseja unir estas pontas e fazer com que estes produtores possam obter, os tão esperados resultados positivos que fizeram com que eles escolhessem plantar espécies nobres em suas propriedades.

Para Everton Regatieri, um dos fundadores do Clube da Madeira Nobre, após trabalhar por vários anos à serviço do mercado florestal, acumulando muita experiência no assunto, verificou que os pequenos e médios produtores de madeira nobre sofrem para conseguir qualquer tipo de serviço técnico especializados, desde o plantio até a comercialização. Segundo Regatieri: "Já vimos muitos casos de produtores de madeiras nobres que, sem mercado para comercialização de seu produto nobre, vendem suas madeiras a qualquer preço e para os mais variados fins, fins este que outros tipos de madeira de ciclo curto serviriam, como é o caso de mourões de cerca".

Outra área de atuação do Clube da Madeira nobre será no treinamento de engenheiros florestais e agrônomos para o mercado de madeira nobre. Oferecerá aos novos profissionais desta área a possibilidade de adquirirem conhecimentos junto com a equipe técnica credenciada pelo clube. Num curto espaço de tempo queremos treinar mão de obra em diversas regiões do país. Com isso conseguimos diminuir os custos dos produtores, especialmente em serviços técnicos, visitas e orientações, afirma o Eng. Carlos Anastácio Jr, também um dos fundadores do clube.

A idéia do Clube da Madeira Nobre é juntar estes produtores para que possam ter a oportunidade de receber o que há de mais moderno no mercado de madeira nobre. Queremos também subsidiar custos técnicos e oferecer o que dificilmente é disponibilizado, informações técnicas especializadas para produtores de madeira nobre. Também queremos dar a oportunidade para estes produtores tenham um grande leque de empresas para suprir as mais variadas necessidades de insumos e outros serviços especializados.

Além disso, o Clube conta e oferece aos seus clientes uma experiente equipe jurídica, capaz de auxiliar os pequenos e médios produtores de madeira nobre, nas dificuldades que possam surgir desde orientações num simples contrato de arrendamento, parceria ou contratos de trabalho, até nas complexas questões tributárias e fiscais que envolvem a floresta. Além de oferecer aos pequenos e médios produtores de madeira nobre a possibilidade de partilhar, o Clube da Madeira Nobre agregará também inúmeros fornecedores de insumos e maquinário, prestadores de serviços e engenheiros agrônomos e florestais no mesmo espaço, criando uma rede de trabalho que garanta qualidade e atendimento a cada produtor.

Nosso objetivo é aproximar este pequeno produtor de floresta de toda a cadeira produtiva de insumos, serviços especializados até chegar ao comprador da madeira, buscando, através de uma rede sólida, oferecer a cada produtor segurança e tranqüilidade, afirma Lucas Pünder, também fundador do clube.

O Clube da Madeira Nobre é, como diz o nome, uma idéia Nobre e que fará toda a diferença para o mercado de madeiras nobres se fortaleça e possa alcançar seus objetivos.

Para mais informações basta entrar em contato com: sac@clubedamadeiranobre.com.br ou acessar o site http://www.clubedamadeiranobre.com.br/

 

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).