O Brasil importou 2,36 milhões de toneladas de fertilizantes em agosto, de acordo com levantamento feito pelo Portal GlobalFert. O resultado representa aumento de 5% em relação ao mês anterior, quando haviam sido adquiridas 2,25 milhões de toneladas no exterior.

De acordo com o GlobalFert, a alta de 19% nas importações de Cloreto de Potássio foi o carro chefe desse crescimento registrado no mês passado. Logo a seguir vem a Ureia, com ampliação de 10%. Já os insumos intermediários nitrogenados tiveram redução de 2,5%, em razão da queda nas importações de Nitrato e Sulfato de Amônio. As importações de fosfatados também foram mais baixas no mês de agosto, 10,5%. 

 

  

Na comparação com agosto de 2016, as importações de fertilizantes foram 4% maiores. No acumulado dos oito primeiros meses esse aumento sobe para 27% na relação com o ano passado. O principal porto de entrada de fertilizantes no mês de agosto foi o Porto de Paranaguá com 34% das importações, seguido pelo Porto de Rio Grande com 17% e pelo Porto de Santos com 16%. 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).