Governo assina contrato com empresas que farão as obras do Aquário do Pantanal
A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) assina nesta terça-feira (6) o contrato com as empresas Construtora Maksoud Rahe Ltda e da Tecfasa Brasil Soluções em Eficiência Energética Ltda para concluírem as obras do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira (Aquário do Pantanal), no município de Campo Grande (MS), com custo total de R$ 38 milhões. O acordo foi feito entre Governo do Estado, Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
As obras poderão ser retomadas assim que os contratos estiverem assinados. A partir deste momento, as empresas poderão entrar com os equipamentos e mão de obra para realizar as ações no empreendimento. “Selecionamos duas empresas que nós entendemos ser as mais habilitadas para tocar essa obra. A ideia é que a empresa já comece o inicie o canteiro de obras nos próximos dias e já parta para a conclusão do Aquário”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. De acordo com o Governo do Estado, o cronograma da obra está previsto para durar 12 meses, mas, segundo Miglioli, a entrega acontece este ano.
Uma das obras do Programa Obra Inacabada Zero, o Aquário do Pantanal passou por uma série de entraves jurídicos antes de partir para a conclusão. Iniciada em 2011, ela teve sua primeira paralisação no ano de 2015.
0 Comentários