Famasul reforça pedido e alerta produtores de aves a registrarem as granjas na Iagro
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) divulgou alerta aos produtores de frango de corte e postura do estado para que protocolem a solicitação de registro das granjas até o dia 3 de março deste ano. O protocolo atende a Instrução Normativa nº 8, de 17 de fevereiro de 2017, sobre biossegurança na avicultura.
Em reunião realizada em janeiro, com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e com a Associação de Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul), a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e Indústrias do Estado (Iagro), foram identificadas que 18%, ou seja, 89 unidades do estado que ainda não apresentaram o requerimento.
Em Mato Grosso do Sul, são 491 propriedades de frango de corte. “Representantes das entidades ligadas ao setor avícola do estado visitaram, junto com as agroindústrias, as propriedades que ainda não fizeram as devidas adequações, orientando quanto à importância da regularização”, explica a analista técnica do Sistema Famasul, Fernanda Lopes de Oliveira.
0 Comentários