Expocanas 2025 em Nova Alvorada do Sul espera movimentar R$ 70 milhões
A terceira edição da Expocanas, o maior evento de bioenergia de Mato Grosso do Sul, começa nesta semana em Nova Alvorada do Sul, a 115 quilômetros de Campo Grande. Com mais de 120 expositores confirmados, a feira, que vai até quinta-feira (27), promete atrair visitantes de várias regiões do país. O evento é organizado pela Associação Sul-mato-grossense de Cana (Sulcanas), com apoio da Associação dos Produtores de Bioenergia de MS (Biosul).
A Expocanas tem como objetivo apresentar inovações tecnológicas, práticas sustentáveis e gerar oportunidades de negócios para o setor de bioenergia, que no Estado conta com 22 usinas em operação e cerca de 50 fornecedores de cana. A expectativa é superar os R$ 70 milhões em negócios e receber um público superior a 8 mil pessoas por dia. O evento, que ocupa 180 mil metros quadrados, conta com expositores de máquinas agrícolas, insumos, equipamentos e tecnologias de ponta para o setor.
Sobre o Setor de Bioenergia em Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul é um dos líderes nacionais na produção de energia limpa e renovável, com destaque para a produção de etanol, açúcar e bioeletricidade a partir da cana-de-açúcar e do milho. Atualmente, o Estado conta com 22 usinas de bioenergia em operação e cerca de 50 fornecedores de cana, responsáveis por mais de 30 mil empregos diretos e presentes em mais de 40 municípios. Nova Alvorada do Sul, sede do evento, é um dos maiores polos de cultivo de cana do Brasil, com mais de 100 mil hectares dedicados à produção da matéria-prima.
0 Comentários