A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) alterou a grade curricular e passará a oferecer o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária a partir de 2018 e o ingresso poderá ser feito pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

 

A oferta do curso visa atender uma demanda existente em Mato Grosso do Sul, passando por uma reestruturação e recebendo novas disciplinas, além da troca do nome.

 

Com as mudanças, os alunos formados, além da possibilidade de trabalho na conservação e recuperação de recursos naturais e redução dos impactos da poluição, terão ampliação de atuação nos campos do saneamento básico, epidemiologia e higiene e vigilância sanitária.

 

O curso também passa por ampliação da estrutura física e aquisição de novos equipamentos para os laboratórios de prática das disciplinas.

 

De acordo com a coordenadora do curso, Rosa Asmus, as mudanças visam trazer maiores benefícios à sociedade e aos futuros egressos, “aumentando as suas atribuições e o seu leque de atuação profissional, pois sua formação básica não se restringirá ao campo da Engenharia Ambiental; incluirá especificidades no campo do saneamento básico, indo de encontro às atuais tendências do mercado de trabalho que busca profissionais cada vez mais especializados na redução e controle dos impactos ambientais decorrentes das mais diversas atividades humanas”, ressaltou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).