Uma audiência pública proposta pela vereadora de Camapuã Dra. Márcia Pereira Ávila de Lima, com o tema Cooperativismo como Fator de Desenvolvimento, foi realizada para debater a implantação da cooperativa da carne, chamada de Beef Norte MS, proposta pelo prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, como alternativa para a crise que ocorreu na pecuária estadual no primeiro semestre deste ano. O encontro contou com a presença de Rosalin, do gerente de Desenvolvimento das Organizações das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso do Sul (OCB/MS), Juarez Pereira, o prefeito de Camapuã, Delano de Oliveira Huber, vereadores, pecuaristas da região, empresários e representantes de cooperativas, do Banco Sicredi de Camapuã e da Coasgo de São Gabriel do Oeste.

 

Rosalin destacou a importância de um evento de grande relevância como este e falou sobre o encontro com o presidente Michel Temer, onde mostrou a preocupação com o cenário atual da pecuária e também sobre os pecuaristas estarem refém da empresa JBS, além da necessidade de montar uma cooperativa da carne na região norte do estado de MS.

 

"Nossa ideia passou de sonho para necessidade, devido aos problemas com a maior empresa de carnes do Brasil estar envolvida em escândalos de corrupção", disse Rosalin. A necessidade de um frigorífico se dá pelo volume de animais abatidos nesta região de Camapuã, Alcinópolis e Figueirão, pouco mais de 500 mil animais por ano e não podemos ficar refém desta empresa.

 

O prefeito destacou ainda que a região norte do estado, no entorno de Figueirão é muito forte no quesito qualidade da carne.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).