A montadora de pequenos e médios automotores Brasil Veículos Elétricos (Brave) poderá instalar uma unidade em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, em até 120 dias após a aprovação do projeto. A previsão é produzir 100 veículos por mês e gerar de 40 a 60 empregos diretos.

 

A empresa conta com o apoio do presidente da Comissão de Turismo Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Paulo Corrêa; do Presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen; do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; do presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João César Matogrosso, do governo estadual e do prefeito Municipal de Campo Grande.

 

“A BRAVE é uma montadora, as peças e conjuntos que compõem os veículos chegam prontos de nossos parceiros e fornecedores de todo Brasil, alguns de outros países. Na planta realizaremos apenas montagens dos componentes e a pintura final”, detalha o empresário, Neriberto Pamplona, acrescentando que é a primeira genuinamente brasileira a produzir veículos 100% elétricos.

 

A montadora pretende iniciar a produção com três modelos de veículos. Um micro ônibus para até 12 lugares, podendo chegar a 24, com reboque; um utilitário urbano para 650 kg e uma vasta gama de carrocerias; e um veículo multiuso urbano para dois e quatro passageiros.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).