A chuva forte dos últimos dias fez com que o rio Aquidauana deixasse seu leito e invadisse as ruas da cidade, desabrigando famílias e provocando inúmeros transtornos. 

 

 

Para se ter um ideia da gravidade da situação, o rio subiu muito nas ultimas horas alagando quase que 100% da Prainha de Anastácio, interditando ruas e pontes. 

 

 

Os buracos cheios de água nas ruas da cidade colocam em risco os motoristas, ciclistas e motociclistas que são obrigados fazerem malabarismo para “escaparem”.

 

Moradores de Aquidauana e Anastácio encontram dificuldades para transitar entre as cidades vizinhas, por conta das chuvas que não dão trégua na região.

 

Em alguns trechos da Rua Teodoro Rondon, uma das principais vias de entrada no município de Aquidauana, a passagem de pedestres e ciclistas fica impossibilitada. O trânsito da Ponte Nova está liberado apenas para caminhonetes, caminhões e ônibus.

 

 No local, podem transitar carros pequenos, motos e bicicletas.

O trânsito de veículos, nas duas pontes, é controlado por guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar.

 

 

Ribeirinhos

 

Por causa da cheia, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Aquidauana continuam retirando os ribeirinhos que tiveram suas residências atingidas.

 

Até o momento, cerca de 40 famílias foram encaminhadas a casas de familiares e amigos ou ao ginásio poliesportivo de Aquidauana, onde recebem suporte da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).