Ao menos 500 pessoas participaram na última semana da solenidade de posse da nova diretoria do Setcems (Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de MS), ocorrida no Pavilhão de Exposições “Albano Franco”, em Campo Grande, onde também aconteceu uma exposição de caminhões e semi-reboques.

 

No evento, o governador André Puccinelli firmou com o novo presidente Cláudio Cavol e com os demais membros da diretoria, o compromisso de viabilizar até o final de seu mandato duas áreas para o sindicato: uma para a construção da nova sede e outra para o Centro de Formação e Capacitação Profissional do Motorista.

Além do governador, também participaram da solenidade os senadores Waldemir Moka e Clésio Andrade, esse últim o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), o presidente da Fenatac (Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas), José Hélio Fernandes, deputados estaduais, vereadores, representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.

 

Após agradecer ao ex-presidente e fundador do sindicato, Horst Otto Schley, pelo trabalho prestado nos 23 anos em que esteve à frente da instituição, Claudio Cavol discorreu sobre as três principais metas que a nova diretoria pretende alcançar nos próximos três anos. Essa necessidade se justifica pelos números do transporte em Mato Grosso do Sul: são mais de 40 mil caminhões, com um déficit de mais de 2 mil motoristas.

 

“Uma, de dois mil metros quadrados, será para a nova sede, enquanto que a outra, de 10 hectares, será para a construção do Centro Formação e Capacitação Profissional do Motorista”, anunciou.

 

Por sua vez, o presidente da CNT, senador Clesio Andrade, falou sobre as dificuldades do setor e declarou apoio da CNT à nova diretoria.

 

Nova Diretoria:

Efetiva

Presidente: Claudio Antonio Cavol

Diretor Secretário: Gilberto Smozinski

Diretor Tesoureiro: Otávio Luiz Rodrigues

Suplentes da Diretoria

1º Suplente: Irineu Vobeto

2º Suplente: Gelson PavoniI

3º Suplente: Airton Dall’Agnol

Conselho Fiscal Efetivo

Conselheiro: Horst Otto Schley

Conselheiro: Roberto Mira

Conselheiro: Luis Augusto Lima Scarpanti

Conselho Fiscal Suplente

1º Suplente: Carlo de Lima Silva

2º Suplente: Jacson Mateus Alba

3º Suplente: Urubatan Helou

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).