Com o foco na regionalização do Estado e nos pequenos municípios o prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo (PSDB), foi eleito nesta terça-feira 22, com 47 votos o novo presidente da Associação do Prefeitos de Mato Grosso do Sul (Assomasul), contra os 31 do prefeito de Costa Rica, Valdeli Rosa (PR). De acordo com o atual presidente da entidade Jocelito Krug  (PMDB), está é a primeira vez que 100% dos prefeitos votaram.

 

Logo depois de saber o resultado, Douglas, disse que entidade não terá “racha” algum por ter tido duas chapas nesta disputa, “muito pelo contrário com a candidatura das duas chapas a entidade sai muito mais fortalecida e com maior apoio dos deputados, senadores e do governo” disse Douglas.

 

 

 

 

 

Apoio Político

 

Os apoios de lideranças políticas aos candidatos se mostraram claros. Do lado de Waldeli estão nomes ligados à cúpula do PMDB, como o senador Waldemir Moka, o deputado federal Geraldo Resende, o deputado estadual Junior Mochi, líder do Governo na Assembleia, e o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun.

 

Ao lado de Douglas estão petistas como o senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Vander Loubet. Além deles, também estão o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, bem como o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).