Na manhã desta quarta-feira, (7), a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e a Embrapa Gado de Corte promovem o lançamento oficial da 13ª edição da Dinâmica Agropecuária (Dinapec 2018), a ser realizado entre os dias 7 e 9 de março, na Embrapa, em Campo Grande.  O tema deste ano é Agropecuária de Baixo Carbono e nos 35 hectares da feira o visitante encontrará tecnologias para uma produção integrada e sustentável, capazes de contribuir com a redução dos gases de efeito estufa (GEE).

 

O evento é uma vitrine de tecnologias aberta a técnicos, produtores e acadêmicos, dispostos a conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para os diversos sistemas de produção.

 

Entre roteiros tecnológicos e oficinas, pesquisadores e técnicos abordarão assuntos relativos à temática, como sistemas integrados de produção agrícola, manejo de pastagens, produção de novilho precoce, produção de soja em áreas de pastagens, fertilidade do solo, pecuária leiteira com qualidade, dentre outros. Em aproximadamente duas horas, produtores, técnicos e estudantes percorrem, gratuitamente, tais dinâmicas.

 

A Dinâmica Agropecuária tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDESC), Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja de MS (FUNDEMS), Fundação MS, Fundação Chapadão, Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental (Fundapam), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rede ILPF, Geneplus, Tramasul, Coimma, Companhia Nacional de Nutrição Animal (Connan), Sistema Brasileiro do Agronegócio, Agrobrasil TV e DBO.

 

O patrocínio é da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto), do Banco do Brasil e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com realização da Embrapa e Sistema Famasul.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).