Neste final de semana um grupo de indígenas têm apavorado produtores rurais da região de Miranda, segundo informações uma equipe se passando por funcionários da Funai (Fundação Nacional do Índio), está indo em fazendas dizendo que vão fazer o georreferenciamento das propriedades, tudo isso sem um mandato judicial. 


Outra situação é que os veículos que estão sendo usados pelos “supostos funcionários” estão sem identificação do órgão, no caso a Funai, e com documentos vencidos. A foto e as placas do veículos, foram repassadas as autoridades.




De acordo com um produtores que recebeu a visita indesejada, disse que chegaram se apresentando dizendo que eram da Funai, depois mudaram, e já eram contratados pelo órgão, "como podemos acreditar nisso", disse o produtor.


O deputado Federal Rodolfo Nogueira, alertou os produtores para que não deixem ninguém entrar sem ordem judicial, "eles não podem fazer isso em propriedade privada, a menos que seja invasão, ai as providencias serão outras" alertou o deputado.


A senadora Tereza Cristina disse que vai cobrar explicações da Funai, "isso ta errado, não vamos admitir", disse a Senadora.

Uma das pessoas que acompanhavam o bando, disse existir uma Ação Civil Publica, que obriga a realização do Georreferenciamento nas propriedades, o que não foi comprovado e por isso, um grupo de produtores não deixou com que o estudo fosse feito.





0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).