Campo Grande, 23 de Novembro de 2017



Banner-web-Programa-Pecuária-Produtiva_468x60px

Categorias



 

x Rural News Ms 14/11/2017 - 11:33:23

Vereadores de Campo Grande discutem vetos e aprovam projetos


Durante a sessão desta terça-feira (14), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votaram dois Vetos e oito Projetos de Lei, que visam a melhoria da cultura, cidadania, educação, agricultura e a abertura de vagas de trabalho.

 

Antes da abertura dos trabalhos legislativos, a sessão teve a participação do educador físico, Felipe Augusto da Costa Souza, que discoreu sobre o Projeto de Lei "Programa Arte com Pneus", a convite do vereador Delegado Wellington.

 

Saiba quais projetos foram votados:

 

Em única discussão e votação serão votados dois Vetos parciais do Poder Executivo. O Veto Parcial ao Poder Executivo ao Projeto de Lei n. 8.552/17, que autoriza a criação da Biblioteca Itinerante - Manoel de Barros no município de Campo Grande-MS e dá outras providências. A proposta é de autoria do autoria da vereadora Dharleng Campos.

 

Também o Veto Parcial ao Poder Executivo ao Projeto de Lei n. 8.474/17, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa "Escola para o Sucesso", no município de Campo Grande – MS. A proposta é de autoria do vereador Carlão.

 

Em segunda discussão e votação serão votados outros quatro Projetos. O Projeto de Lei n. 8.539/17, que estimula a agricultura urbana no município de Campo Grande – MS, e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Ademir Santana, Prof. João Rocha, Dr. Lívio e Eduardo Romero.

 

Ainda o Projeto de Lei n. 8.542/17, que autoriza o Poder Executivo a regulamentar a profissão de condutor de ambulância no âmbito do município de Campo Grande- MS. A proposta é de autoria dos vereadores Fritz e João César Mattogrosso.

 

O Projeto de Lei n. 8.543/17, de autoria do vereador André Salineiro, que institui a Semana Municipal da Justiça Restaurativa.

 

E o Projeto de Lei n. 8.545/17, substitutivo ao Projeto de Lei n. 8.471/17, que institui o Programa “Pracão” em praças e parques públicos de Campo Grande/MS, e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Lucas de Lima, Veterinário Francisco e Eduardo Romero.

 

Já em primeira discussão e votação serão votados quatro Projetos. O Projeto de Lei n° 8.604/17, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que institui a Semana de Prevenção de Queimaduras no município de Campo Grande a ser realizada anualmente na primeira semana de junho e dá outras providências.

 

O Projeto de Lei n. 8.610/17, de autoria do vereador Chiquinho Telles, que acrescenta o art. 6º-A, na Lei nº 5.805, de 22 de março de 2017, para dispor sobre a reserva de vagas para as pessoas com 50 (cinquenta) anos de idade ou mais no Programa de Inclusão Profissional (Proinc).

 

Também o Projeto de Lei n. 8.616/17, de autoria dos vereadores André Salineiro e Eduardo Romero, que dispõe sobre a obrigatoriedade no âmbito do município de Campo Grande, a colocação de placa em obra pública municipal paralisada contendo exposição dos motivos de interrupção.

 

E, por fim, o Projeto de Lei n. 8.618/17, de autoria do vereador Junior Longo, que institui o Programa de Prevenção e Combate ao 2º abandono no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências.



Mais Notícias