Campo Grande, 15 de Dezembro de 2018



468x60px

Categorias



 

x Rural News Ms 07/12/2018 - 09:14:57

Segue até domingo Feira da Reforma Agrária na Capital


feira.arycoelho

Prossegue até domingo a 2ª Feira Estadual da Reforma Agrária, em Campo Grande (MS), com a participação de produtores rurais assentados e acampados em programas de reforma agrária do governo federal, que colocam à venda produtos orgânicos produzidos em suas áreas de cultivo, nas diferentes regiões do Estado. A feira apresenta produtos da terra, artesanato e culinária, contará também com debates e shows musicais.

 

As barracas montadas no entorno da fonte luminosa, no centro da Praça Ary Coelho, desde o início da manhã de ontem colocava os produtos da agricultura familiar à venda, como verduras, legumes, frutas, doces, rapaduras e artesanato e também disponibilizando pratos típicos como porco no tacho, galinhada com gueróba e com pequi, peixe frito, arroz tropeiro na chapa, caldos de feijão e mandioca, entre outros atrativos preparados pelos assentados.

 

O professor Westerlly Jacobson, da Escola Família Agrícola Rosalvo da Rocha Rodrigues, que forma alunos do ensino médio em cursos técnicos, explicou que os estudantes são filhos de assentados e acampados e este ano, a escola funcionou no município de Maracaju e em 2019 deve funcionar em Rio Brilhante. "Como não existe uma sede própria, a escola muda de cidade de acordo com a necessidade dos alunos", destaca o professor, explicando que produtos produzidos por cinco alunos forma levados à feira. Eles plantaram e colheram pimentão, quiabo, berinjela e repolho, em cultivo orgânico, vendido a R$ 2,00 a bandeja.

 

A feira, segundo os organizadores, é realizada com a finalidade de incentivar os pequenos produtores, com os assentados oferecendo diretamente seus produtos aos consumidores e também uma forma de divulgar os trabalhos desses trabalhadores rurais, que enfrentam dificuldades na venda da produção. Esta é o segundo ano em que a feira é realizada na Capital.



Mais Notícias