Campo Grande, 16 de Novembro de 2018



amarok

Categorias



 

x Rural News Ms 03/07/2018 - 16:37:11

Secretário e servidores da prefeitura de Chapadão do Sul realizam visita técnica em Aterro Sanitário na Capital


Uma equipe da SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, de Chapadão do Sul realizou uma visita técnica em uma Usina de Reciclagem de resíduos de Construção e em um Aterro Sanitário, em Campo Grande.

 

Realizaram a visita o secretário da SEDEMA Felipe Batista, o técnico em Atividades Organizacionais Clederson Marchi e a Fiscal de Meio Ambiente Priscila Quevedo. 

 

No primeiro dia, 27, a equipe da SEDEMA realizou visita ao aterro sanitário da empresa Solurb, onde foram acompanhados pelo Eng. Civil Renato. Já no segundo dia, 28, a equipe visitou a usina de reciclagem de resíduos da construção e demolição Ambiental Solutions, sendo recebidos pelo proprietário Rodolfo e pela Eng. Sanit. Amb. Keiciane.

 

O intuito da visita técnica foi conhecer as técnicas que a Solurb utiliza para operar o aterro sanitário em Campo Grande. O aterro é referência quanto à utilização de lona para recobrimento dos resíduos. “Por não utilizarem solo para recobrir o resíduo há um aumento na vida útil do aterro”, afirma Fiscal de Meio Ambiente Priscila Quevedo.

 

Na empresa Ambiental Solutions foi possível observar como é realizada a triagem dos resíduos da construção civil e demolição: As sucatas também são vendidas; os recicláveis passam pela unidade de triagem e são comercializados; as madeiras passam pelo picador e são vendidas como cavaco; e os entulhos são britados e comercializados como matéria-prima para construção civil, ou seja, “a empresa separa todos os resíduos e praticamente tudo é aproveitado”, garante o secretário Felipe.

 

 

O técnico em Atividades Organizacionais, Clederson, ressalta que muitas Prefeituras estão tomando providências na gestão dos resíduos da construção, prova disso é que no dia da visita à Ambiental Solutions a equipe da SEDEMA encontrou com os técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Dourados que também estavam conhecendo o processo para implementar no município.

 

A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza a SEDEMA pelo empenho em buscar novidades para a Central de Tratamentos de Resíduos, CTR, de Chapadão do Sul, mantendo atualizado os servidores da Pasta.

 

Assessoria



Mais Notícias