Campo Grande, 23 de Setembro de 2018



boiremates

Categorias



 

x Rural News Ms 13/03/2018 - 11:17:58

Prefeito quer garantir internet grátis para todos


Divulgação internet

Nesta segunda-feira (12), foi assinado o termo de adesão ao Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), em Brasília pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que estava acompanhado do Diretor da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Cardoso.

 

Este programa garante parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Prefeitura de Campo Grande, que irá fornecer conexão à internet em banda larga nas localidades onde inexista oferta adequada.

 

O prefeito Marquinhos Trad declarou que “a inclusão digital é uma das metas do meu programa de governo. Campo Grande é uma das primeiras capitais a aderir o programa ‘internet para todos’. Através da instalação das antenas estrategicamente distribuídas, o programa possibilitará que lugares remotos tenham condições de receber o sinal de internet enviado pelo primeiro satélite brasileiro geoestacionário. Com isso, escolas e postos de saúde serão beneficiados nos próximos anos”.

 

A princípio o prefeito levará o sinal para atender as demandas institucionais (postos de saúde e escolas). Futuramente, ainda em sua gestão, com a previsão do Governo Federal, será fornecido sinal para a população a custo popular. As antenas receberão o sinal vindo do satélite para levar a conexão até as mais remotas localidades.

 

Entre os beneficiados, a princípio, estão as escolas Leovegildo de Melo, localizada no km 9 da BR-262, e 8 de Dezembro, na Comunidade Santa Luzia, localizada a 70 quilômetros do Distrito de Anhandui, que nunca tiveram sinal de internet, a  Colônia do Distrito de Aguão e o Distrito de Rochedinho.

 

 



Mais Notícias