Campo Grande, 23 de Novembro de 2017



sicredi novo

Categorias



 

x Rural News Ms 14/11/2017 - 11:04:03

Posse no TCE movimenta cenário político estadual


O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Waldir Neves, realizou a sessão especial de posse dos novos membros na tarde da última segunda-feira (13), em Campo Grande. O ex-secretário de Estado da Fazenda e ex-deputado federal, Marcio Monteiro, e do ex-deputado estadual, Flávio Kayatt. O primeiro foi indicado pelo governador Reinaldo Azambuja para assumir a vaga de José Pereira Cabral e o segundo é indicação da Assembleia Legislativa para compor a vaga deixada por Marisa Serrano.

 

Com a mudança, a secretaria estadual terá como nome principal o adjunto, Guaraci Luiz Fontana, enquanto a vaga no Congresso permanece com Elizeu Dionizio (PSDB). Na Casa de Leis, quem assume é o ex-diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini.

 

“A cerimônia de posse mais simples, em respeito ao momento de crise em que vive a sociedade. O que nos deixou ainda mais orgulhosos, pela modéstia dos novos conselheiros”, disse Neves.

 

Para Monteiro, o novo local de trabalho traz desafios que precisam ser superados para o desenvolvimento do estado. “Agora como conselheiro, quero trazer toda essa experiência para que possamos também nessa corte de contas, continuar contribuindo para o nosso Estado, cumprindo com o dever constitucional”, disse.

 

Kayatt foi mais enfático quando destacou que “a sociedade pode esperar muita ética, equilíbrio, bom senso e estou preparado para honrar o Tribunal de Contas e aos municípios que terei a missão de realizar as inspeções”.



Mais Notícias