Campo Grande, 16 de Agosto de 2018



GIF_Rural_News_MS

Categorias



 

x Rural News Ms 06/06/2018 - 18:49:51

Exemplo: Segundo site investigativo Marun driblou decreto e usou avião da FAB 12 vezes


Marun.aviao

O ministro chefe da casa civil, Carlos Marun (MDB), que ficou conhecido nacionalmente por defender com unhas e dentes o Eduardo Cunha (preso pela Lava Jato) e o presidente Michel Temer, ambos do MDB,  usou do início do ano até agora, o avião da FAB por 12 vezes para passar fins de semana ou feriados tendo como destino ou o domicílio eleitoral (Campo Grande-MS) ou a cidade natal, Porto Alegre-RS. O que não é permitido com o status de ministro de estado, como é o caso de Marun.

 

"De acordo com o decreto 4.244, de 22 de maio de 2002, tem direito ao uso de aeronaves da FAB o vice-presidente da República, os presidentes do Senado, da Câmara e do STF, ministros de estado e demais ocupantes de cargo público com prerrogativas de ministro de estado e o comandante das forças armadas e o chefe do estado-maior conjunto das forças armadas. A FAB não tem por lei obrigação de apurar se os motivos da solicitação de aeronave são cumpridos efetivamente.

Drible

É no Artigo 4º do decreto 4.244 que ministros, como no caso de Carlos Marun, encontram brecha para driblar a lei. Lá está que as viagens em voos da FAB podem ser feitas em três situações:

I – por motivo de segurança e emergência médica;

II – em viagens a serviço;

E foi assim, alegando sempre “motivo de segurança” ou “serviço” na requisição da aeronave da FAB, que o ministro voou por 12 vezes nos fins de semana e feriados de 2018."

 

Confira as Viagens:

 

No dia 11 de janeiro, Marun embarcou para Porto Alegre, alegando razões de ‘serviço’. Na agenda oficial do ministro, consta, segundo a apuração, reunião da reforma da previdência na Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul).

Já no dia 21 do mesmo mês, Canoas (RS)7:50 São Paulo (Congonhas) 9:10;  

Quase um mês depois no dia 18 de fevereiro, domingo: Canoas(RS) -9:50 São Paulo (Congonhas) 11:05;

Em março, Marun teria voado de São Paulo à Campo Grande, no dia 1°, outra viagem de Campo Grande a São Paulo e, por fim, no dia 25, de Canoas para Maringá e de Maringá a Campo Grande, sempre por razões de serviço, a última, constava na agenda cerimônia de apresentação do Hospital do Trauma, na Santa Casa de Campo Grande.

 

No mês de Abril, mais duas viagens foram feitas pelo ministro. No dia 15 e dia 27, em uma delas por motivos de segurança, outra a serviço,  não havia compromissos oficiais na agenda.

 

Em maio, outras três viagens em voos da FAB. No dia 1 dia do Trabalhador, Marun, seguiu de Campo Grande a Brasília, mesmo sem agenda oficial. No dia 11, de Brasilia a Campo Grande, por motivos de segurança. Na agenda, constava solenidade de entrega dos títulos de domínio do PA Primavera.

 

A ultima foi no dia 20 de maio, viagem solicitada pelo Ministro, o trajeto foi de Campo Grande a Brasília. 

 

As informações sõa do site http://agenciasportlight.com.br/

 



Mais Notícias