Campo Grande, 23 de Novembro de 2017



amarok

Categorias



 

x Rural News Ms 14/11/2017 - 11:35:31

Encontro de jovens da agropecuária reúne várias entidades na Famasul


Encontro de jovens da agropecuária reúne várias entidades na Famasul

Na última segunda-feira (13), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS), realizou, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o Encontro Jovens da Agropecuária – etapa Campo Grande. O evento contou com a participação de mais de 200 jovens.

 

O projeto, que em seis edições reuniu mais de 1,6 mil pessoas, é realizado com o apoio da Comissão Famasul Jovem e MNP Jovem, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Associação Novilho Precoce, Estância Água Boa, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Sindicato Rural de Campo Grande.

 

O objetivo do evento é difundir informações e permitir a troca de experiências, abrindo espaço para que o público participe ativamente das questões relacionadas ao setor, assim como auxiliar na inserção do jovem universitário no mercado de trabalho e despertar a liderança rural por intermédio da informação.

 

Para o presidente do sistema Famasul, Mauricio Saito, a nova geração do agronegócio precisa ser bem trabalhada para continuar com o desenvolvimento do país, que está entre os 60 países com maior concentração de população de jovens. “Precisamos aproveitar a oportunidade desse fenômeno populacional e preparar melhor esses jovens para o futuro”, disse.

 

Como palestrante, o secretário de Estado e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, abordou o tema ‘Comunicação: um histórico de desafios’ e destacou que a história tem mostrado a evolução do setor agropecuário nos últimos anos, principalmente no Mato Grosso do Sul. Atualmente o estado é o maior exportador de frango e açúcar e o 2º maior em soja. “Considerando que de 1970 até aqui saímos de uma situação de insegurança alimentar para nos tornarmos um potencial produtivo.Tornamos-nos um gigante em um curto espaço de tempo”, ressaltou .

 

A palestra do escritor, cartunista, comunicador e diretor e apresentador do programa Café Brasil, Luciano Pires, com o tema ‘Geração T’, motivou os jovens em despertar o senso crítico em relação a diversos temas.

 

“A espiral do pensamento funciona assim: primeiro quando você se sente atraído por algum tipo de informação, a primeira coisa a ser feita é a reflexão; a segunda parte é analisar os detalhes para entender os significados; depois vem o discernimento, sem juízo de valores; por último, vem o momento do julgamento, quando uma opinião é criada diante das circunstâncias apresentadas”.



Mais Notícias