Campo Grande, 23 de Outubro de 2018



boiremates

Categorias



 

x Rural News Ms 11/01/2018 - 09:37:59

Denúncias de crimes ambientais levam PMA a encontrar maconha e desmatamento ilegal


Denúncias de crimes ambientais levam PMA a encontrar maconha e desmatamento ilegal 2
Denúncias de crimes ambientais levam PMA a encontrar maconha e desmatamento ilegal

Na última quarta-feira (10), policiais militares ambientais de Corumbá e Nioaque encontraram desmatamentos em áreas de proteção em diversas fazendas nos dois municípios. Na região norte, a averiguação de uma denúncia levou os agentes a encontrarem três pés de maconha em uma chácara invadida perto de Ladário.

 

Uma mulher que se encontrava no local afirmou que seu marido, que vendia maconha na região, era o responsável pelas plantas e que não permitia que ele entrasse com o material dentro da residência. A esposa denunciou o local de trabalho do rapaz e os agentes da PMA acionaram o 6º Batalhão de Polícia Militar que mandou uma equipe ao local e prendeu o acusado.

 

A PMA apreendeu as plantas assim que foi comunicada da prisão e os Policiais encaminharam o criminoso e o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Ladário.

 

Já em Nioaque, Policiais Militares Ambientais de Jardim localizaram o terceiro desmatamento ilegal em dois dias de fiscalização. Em uma fazenda, um produtor rural desmatou a vegetação nativa sem autorização ambiental, totalizando mais de 15 hectares. A madeira proveniente do desmatamento não se encontrava mais no local e havia o plantio de pastagem exótica, tendo em vista o desmatamento ilegal ter ocorrido há algum tempo.

 

As atividades foram interditadas e o fazendeiro, residente em Dourados, foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.785,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

 

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.



Mais Notícias