Campo Grande, 12 de Dezembro de 2017



amarok

Categorias



 

x Rural News Ms 06/12/2017 - 14:06:55

Acidente em Siderúrgica em Aquidauana deixa um morto e 5 hospitalizados


Nesta manhã de quarta-feira (06) um acidente que ocorreu na siderúrgica Simasul fez uma vítima fatal. O funcionário terceirizado pela empresa, Fernando Fausto, que fazia reparo e manutenção na montagem industrial, veio a óbito após inalar o gás da queima de carvão no local.

 

De acordo com as informações do site O Pantaneiro, o acidente envolveu seis trabalhadores que estariam limpando um dos fornos do local.

 

Informações preliminares dão conta de que o Corpo de Bombeiros de Aquidauana e os Técnicos de Segurança da empresa realizaram os primeiros socorros de todos os envolvidos. Os outro cinco trabalhadores foram encaminhados ao PS Municipal para os procedimentos cabíveis e, até o momento, não há novas informações sobre o quadro clínico dos mesmos.

Foto: Luis Guido JR

 

 

Nota Oficial

 

Após o ocorrido, o departamento jurídico da Simasul lançou uma nota oficial. Confira, na íntegra, o texto divulgado pelo advogado da empresa:

 

"A empresa Simasul Siderurgia vem a público esclarecer que o acidente ocorrido na manhã da quarta-feira (6/12) envolveu seis trabalhadores, sendo três de empresa terceirizada e três da própria siderúrgica, os quais inalaram gás ao tentar socorrer os primeiros. 

 

Lamentavelmente, um dos funcionários da empresa terceirizada foi a óbito, no entanto a Assessoria Jurídica da siderúrgica esclarece que entre o fato e a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas pelo técnico de segurança da empresa, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros. 

 

A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o auxílio à família da vítima".

 

 

O Pantaneiro



Mais Notícias